O auxiliar de serviços gerais Iuri Melo, de 29 anos, sofreu queimaduras nas coxas e nos testículos durante uma cirurgia de hérnia no Hospital Evanice Rocha, em Cruz das Almas, Bahia. O incidente ocorreu quando um produto inflamável usado para limpar a área cirúrgica pegou fogo ao entrar em contato com o bisturi elétrico.
O fato aconteceu em abril deste ano. Desde então, Iuri consegue se levantar da cama apenas para ir ao banheiro, com muita dificuldade.
Em entrevista ao programa Bahia Meio Dia, da TV Bahia, Iuri relatou o momento de horror: “Passou o álcool na minha barriga e na virilha, aí o cirurgião deu o corte e gritou para o anestesista que o paciente estava pegando fogo e se ele queria me matar. Me apavorei, tentei levantar, mas uma enfermeira me injetou duas injeções. Apaguei, não vi mais nada”, contou ele. Iuri, que mora em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, teve alta cinco dias após a cirurgia.
Devido às queimaduras, Iuri recebeu um atestado médico afastando-o do trabalho por seis meses, com a justificativa de “intercorrência médica”.