Recentemente o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, afirmou que a equipe não iria participar do Mundial de Clubes que acontece ano que vem. A fala do técnico gerou grande repercussão na mídia, já que a equipe que ganhou a última Champions League, estaria de fora da competição. Foi preciso o Real Madrid se pronunciar afirmando que irá sim para a competição, entenda o porquê deste desentendimento entre Ancelotti e o times espanhol.
Carlo Ancelotti afirmou que Real Madrid não participaria de Mundial de Clubes 2025
O Mundial de Clubes da FIFA 2025 é uma nova competição que promete agitar o mundo do futebol ano que vem, durante 2 meses veremos 32 equipes do mundo todo disputando um torneio que acontecerá de uma maneira bem diferente da que conhecemos. Apesar de empolgante, já que acontece ao estilo de uma Copa do Mundo, nem todo mundo envolvido está feliz com a situação, um deles foi Carlo Ancelotti.
O técnico do time, que recentemente alcançou sua 15ª Champions League, afirmou em uma entrevista dada a um jornal italiano que o Real Madrid não iria participar do Mundial de Clubes de 2025, isto, por causa do valor pago para a equipe participar da competição. Segundo ele, o Real Madrid é uma equipe que custa 20 milhões de euros por partida, porém, é isto que a FIFA quer pagar pela participação do time durante o campeonato inteiro.
Real Madrid se pronuncia afirmando participar do novo torneio
Apesar de Ancelotti liderar a equipe que possui medalhões brasileiros como Vini Jr, Rodrygo e o fenômeno Endrick, não podemos dizer que o mesmo lidera o Real Madrid como instituição, já que o próprio clube lançou um comunicado em seu site o desmentindo, leia na íntegra:
“O Real Madrid C. F. informa que em nenhum momento foi questionada a sua participação no novo Mundial de Clubes que será organizado pela FIFA na próxima temporada 2024/2025. Portanto, nosso clube participará, como está planejado, dessa competição oficial que encaramos com orgulho e com o maior entusiasmo para, mais uma vez, fazer com que nossos milhões de torcedores em todo o mundo sonhem com um novo título.”
Porém a história não para por aí, Carlo Ancelotti que já acumula 27 troféus em diversas competições, por muitos considerado o maior técnico da história do Real Madrid, se pronunciou novamente a respeito desta situação. Esses fatos aconteceram em questão de horas, depois do comunicado da equipe de Madrid, ele disse que o mal interpretado durante sua entrevista ao jornal italiano “Il Giornale”.
Resumindo seu pronunciamento em redes sociais Carlo Ancelotti afirmou que rechaça qualquer possibilidade de não participar de um torneio que pode ser uma grande oportunidade para o Real Madrid continuar sonhando por novos títulos.
2025 terá estreia de novo Mundial de Clubes da FIFA
O ano de 2025 marca a estreia no novo Mundial de Clubes prometido pela FIFA, agora o torneio será maior, ao total serão 32 equipes e, inclusive, 29 delas já foram selecionadas por meio de diversas maneiras. O Real Madrid, por exemplo, conquistou sua vaga após vencer a Champions League temporada 2021/22 e 2023/24.
Já o Brasil tem pelo menos 3 clubes garantidos, foram eles o Palmeiras, Flamengo e Fluminense, que conquistaram a vaga ao vencer a Copa Libertadores da América. Para quem quiser anotar a competição em seu calendário, ela acontecerá entre os dias 15 de junho e 13 de julho, botando em cena os Estados Unidos como sede da competição.
O formato será bem diferente, o Mundial de Clubes terá uma fase de grupos com 8 times cada, os 2 melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final em uma competição que muda para o estilo mata-mata e não haverá disputa de terceiro lugar.