O técnico da seleção de Ipiaú, Jaime Braga, que tem 39 anos no futebol, onde foi treinador de alguns clubes profissionais e tem um nome renomado no futebol de base do Brasil, com passagens por diversos clubes, como a dupla Bahia e Vitória, Corinthians, entre outros, acompanhou a final do Campeonato da Cidade e comentou ao repórter Nailton Borges da importância do certame para o futebol local e a seleção de Ipiaú.
“O campeonato da cidade foi de suma importância para a formação da seleção, onde a gente objetiva a valorização da prata da casa, onde terão nomes presentes na seleção. Temos a base do ano passado mantida, sendo fortalecida com novas contratações, jogadores que requisitamos por onde passamos, como Bahia e Vitória, de onde virão seis atletas. Temos que valorizar o investimento do município na seleção, aproveitar para parabenizar a prefeita Maria das Graças pela gestão de excelência e pelo apoio à seleção de Ipiaú”, disse Jaime.
O treinador fez uma projeção acerca da participação da seleção de Ipiaú no Intermunicipal 2024. Para Jaime, não adianta apenas fazer uma boa campanha, tem que entrar pra ser campeão. “Nos últimos dois anos Ipiaú fez boas campanhas, chegando nas oitavas e depois nas quartas de final. Mas não basta apenas uma boa campanha, queremos ser campeões. Para isso precisamos do comprometimento de todos para buscar o tetracampeonato. Temos que valorizar a torcida que nós temos e a história de Ipiaú e buscar o título, e assim a gente espera em dezembro estar aqui comemorando o título”, completou ele. A seleção de Ipiaú está 95% montada, e a expectativa é que nos próximos dias a equipe seja apresentada ao torcedor. (GIRO/Romário Henderson)