Uma moradora da cidade de Candeal, no Portal do Sertão, conseguiu realizar um sonho de adolescente. Aos 78 anos, Maria Bernadete Soares se casou na igreja e como manda a tradição, de véu e grinalda. A cerimônia que celebrou a união com Antônio Silva, de 76 anos, ocorreu no último sábado (29) no dia em que São Pedro é comemorado.
Segundo o G1, a idosa, que é devota do santo nasceu na véspera do dia em homenagem ao primeiro papa da igreja católica. Bernadete teve alguns dissabores. Foi expulsa de casa aos 15 anos, após ter engravidado do namorado. Depois teve de criar a filha sozinha, já que o pai não assumiu a paternidade da criança. Ela ainda teve outros relacionamentos, mas nenhum resultou em casamento.
Com Antônio desde os anos 2000, após ele ficar viúvo, Maria Bernadete saiu de Feira de Santana e voltou para Candeal, cidade natal.
Segundo o diácono Adilson Lima, casamentos nessa idade não são comuns na cidade, que costuma celebrar uniões de pessoas mais jovens. Para ele, a idade do casal não é tão importante quando o bem-estar entre os dois e a vontade de receber a bênção de Deus.
Após a cerimônia, o casal comemorou a união com amigos e familiares em um clube local. Os dois ainda pretendem viajar para Portugal em lua de mel. *Com informações do G1