Um fato desconfortável ocorreu nesta quarta-feira (17) após a Federação Bahiana da Futebol (FBF) publicar em seu site, o nome do brumadense Celijunior Gomes Souza, que morreu no dia 20 de fevereiro de 2023 na cidade de Brumado. No entanto, mesmo tendo publicado uma nota sobre o seu falecimento na página oficial da FBF, a entidade cometeu uma “gafe” ao publicar o nome do assistente de árbitro na escala para o jogo que ocorrerá no proximo domingo (21/07) entre Vitória da Conquista e Ibicaraí, partida válida pelo Intermunicipal 2024.
A responsabilidade pela escalação e publicação é da CEAF (Comissão Estadual de Árbitros de Futebol) que, tem a frente o ex-árbitro Jailson Macedo de Freitas. No ano passado, no mês de julho, a Prefeitura de Brumado e o Tiro de Guerra 06/024 inauguraram um pátio em homenagem ao Celijunior, que também atuou como auxiliar de instrução de tiro no TG 06/024.
O jogo em que Celijunior estaria escalado seria na abertura do Intermunicipal entre Vitória da Conquista x Ibicaraí no Estádio Municipal de Vitória da Conquista, a partir das 15h. Algumas horas depois, a Federação Bahiana de Futebol corrigiu a publicação e substituiu o nome de Celijunior pelo auxiliar Rogério Ferreira Rocha da cidade de Poções. *Com informações do site 97News