Giro Ipiaú

Família de paciente internado no Hospital Geral de Ipiaú reivindica regulação médica urgente

Foto: Reprodução

A família de Marcelo Moreira Ramos, de 53 anos, está enfrentando uma situação angustiante no Hospital Geral de Ipiaú. Marcelo, morador do distrito de Japomirim, está internado há 13 dias, após exames de tomografia revelarem uma obstrução no duodeno.

Segundo os familiares, a equipe médica do hospital não forneceu informações claras sobre o quadro clínico de Marcelo, o que tem gerado grande preocupação. “Ele se encontra em uma situação muito delicada. Está sofrendo muito. O hospital aqui não tem recursos para mantê-lo”, desabafa um dos parentes.

A família tem solicitado insistentemente uma regulação médica para que Marcelo possa ser transferido para uma unidade de saúde que possua os recursos necessários para tratar sua condição. No entanto, até o momento, o pedido de transferência ainda não foi atendido.

O caso de Marcelo destaca a dificuldade enfrentada por muitos pacientes no acesso a tratamentos adequados em unidades de saúde com limitações de recursos. A família espera que as autoridades de saúde respondam rapidamente ao pedido de regulação, permitindo que Marcelo receba os cuidados especializados de que precisa para melhorar sua condição de saúde.

O que diz o HGI

O diretor do Hospital Geral de Ipiaú, Daniel Dias, comentou a respeito da reportagem. “Sobre o paciente Marcelo Moreira Ramos, o mesmo foi internado no dia 01/08 referenciado após consulta ambulatorial em Unidade externa particular. Informo que o paciente não estava em tela regulação até a presente data. A biópsia anterior apresentada não era conclusiva. Para melhor elucidação diagnóstica, medidas clínicas indicadas pelo Cirurgião Geral do HGI e novo exame de endoscopia realizado no data de hoje constataram que não houve regressão na lesão. Deste modo, a equipe clínica em consenso inseriu hoje (terça-feira) o paciente em tela de regulação para realização de cirurgia para reestabelecimento do trânsito intestinal e aguarda resultado das novas biópsias fecharem o diagnóstico.”