No final da tarde de quarta-feira (21), o candidato a prefeito de Ipiaú pelo União Brasil, empresário Alipinho da Doce Mel, foi às redes sociais anunciar que, se eleito prefeito, implantará o Cartão Cidadania. No valor de R$ 300, ele tem como destinatário um público de baixa ou nenhuma renda, considerado economicamente vulnerável.
Alipinho explica que todo mês será depositado em conta específica do beneficiário um valor de R$ 300 e, de posse do cartão, ele pode comprar seus alimentos no comércio local. “Mas não é permitido a compra de bebida alcoólica”, adverte o candidato. Com isso, avalia Alipinho, ganha também a economia local. “Combinamos desenvolvimento social e econômico”, explica ele.
Mas este comerciante, ainda ressalta Alipinho, para ser habilitado a receber o Cartão Cidadania, terá que ter no seu mix de produtos espaço para aqueles produzidos na indústria local. “Como sandália e vassoura, por exemplo”, ilustra Alipinho. A coligação apoiadora de Alipinho reúne um time quatro legendas, além do seu União Brasil: PSDB, Republicanos, Cidadania e PL. Se chama Ipiaú Unida para Avançar.