Giro Ipiaú

Atlantic Nickel lança Edital Social de apoio a projetos da região

Para fomentar o desenvolvimento do território, a Atlantic Nickel, produtora de níquel sulfetado no Sul da Bahia, abriu inscrições para o Edital Social de Projetos 2024. Ante o sucesso das duas edições anteriores, a iniciativa seguirá apoiando entidades do terceiro setor com projetos sociais ou ambientais. Para participar, é imprescindível atuar nos municípios de Itagibá, Ipiaú ou Gongogi.

As instituições (como associações, cooperativas, ONG’s, OSC’s e/ou OSCIP’s) devem estar ativas há pelo menos um ano e com projetos nas áreas da educação básica, saúde, qualidade de vida, emprego e renda. Nesta edição, serão beneficiados cinco projetos dentro destas áreas temáticas. Comprovando sua efetividade e o impacto positivo nas comunidades, cada um poderá receber até R$10 mil em apoio financeiro.

Os interessados devem ler o edital disponível no site atlanticnickel.com/editalsocial2024 e realizar o envio da documentação necessária para o e-mail [email protected]. As inscrições vão até o dia 20 de setembro.

Capacitação para OSC’s

Reforçando o seu compromisso com as comunidades anfitriãs, a Atlantic Nickel vai além. Nos dias 28 e 29 de agosto, a empresa realizou mais uma edição do Programa de Aceleração com Organizações e Projetos Sociais, uma capacitação técnica destinada a avigorar iniciativas filantrópicas de Ipiaú, Itagibá e Gongogi.

Com a presença de 40 representantes de entidades da região, o encontro foi enriquecedor e cumpriu o objetivo de prepará-los, fornecendo as habilidades necessárias para potencializar a elaboração de projetos comunitários. Sendo possível, assim, fortalecer as instituições e viabilizar mais investimentos sociais na região onde atuam. Gratuita, a mentoria foi oferecida em parceria com a consultora Miriam Müller, da MMüller Desenvolvimento em Gestão Social.

Segundo Mirian, esta foi mais uma oportunidade para as organizações ampliarem conhecimentos e se motivarem. “A partir da primeira capacitação, realizada em 2023, muitas organizações saíram do nível zero da maturidade em gestão e hoje já estão no segundo ou terceiro nível graças ao investimento da Atlantic Nickel”, explicou.

Juciara Brandão, presidente do Instituto Sofrê de Itagibá, diz que a iniciativa foi um divisor de águas para as instituições. “É muito difícil vermos entidades privadas querendo auxiliar as ONGs a alcançarem melhorias e captação de recursos. A primeira etapa da capacitação foi formidável e muito importante para nós. Tenho certeza de que iremos colher muitos frutos daqui”, concluiu.

De acordo com o analista de Relações Institucionais, Comunidades e Comunicação, Danilo Almeida, ao oferecer a consultoria e o acompanhamento técnico às instituições, a Atlantic Nickel reafirma o seu compromisso com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável.