A APLB de Ipiaú iniciou uma série de sabatinas com o objetivo de ouvir os candidatos a prefeito do município, discutindo suas propostas para a área da educação. O cronograma previa a participação da candidata Laryssa Dias (PP) nesta terça-feira, 17, contudo, segundo a organização, a prefeiturável não respondeu ao convite e não compareceu ao evento.
Já nesta quarta-feira, 18, foi a vez do candidato Alipinho (UB), que marcou presença e aproveitou a oportunidade para apresentar suas propostas voltadas à educação. Durante sua fala, o candidato destacou a necessidade de melhorias na rede de ensino e foi questionado por professores sobre suas estratégias para enfrentar os desafios educacionais do município. Alipinho também não poupou críticas à atual gestão, mencionando a sequência de quedas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em Ipiaú.
“Gostaria de agradecer a APLB pelo convite, por ter feito essa sabatina. Nós entregamos a todas as entidades de Ipiaú, uma solicitação para que fizesse uma sabatina, nem falamos em debate, porque nós sabemos que a candidata não tem preparo nem para um debate, nem para uma sabatina. Quem não tem conteúdo, quem não tem vivência, quem não tem experiência, não consegue enfrentar as perguntas”, disse Alipinho em suas considerações finais. A sabatina foi transmitida através o Youtube (link aqui).
O evento organizado pela APLB tem como intuito promover o diálogo entre os candidatos e a comunidade escolar, permitindo que os educadores façam perguntas diretas aos prefeituráveis, com foco no futuro da educação local.