Carlos da Conceição, morador do Caminho 3, bairro ACM, procurou nossa redação para relatar uma situação preocupante que vem ocorrendo em sua rua: o envenenamento de gatos. Segundo Carlos, na noite de ontem, por volta das 23h, seu gato de 13 anos foi envenenado e morreu após agonizar por cerca de 10 minutos.
“Era um gato muito manso, fazia parte da nossa família. Foi muito rápido, não deu tempo de fazer quase nada. Em questão de minutos, ele já estava morto”, lamentou Carlos. Ele também mencionou que, no mesmo dia, pela manhã, outro gato, pertencente à vizinha, também morreu da mesma forma.
Carlos afirma que essa prática tem sido recorrente na rua onde mora, e ele teme pela vida de seus outros três gatos, que têm entre 10 e 14 anos, todos castrados e mansos. “Tenho receio de que eles sejam as próximas vítimas. Quem faz uma coisa dessas é capaz de algo ainda pior”, desabafou.
O caso acende um alerta sobre os riscos de envenenamento de animais domésticos na região. Carlos e outros moradores aguardam que as autoridades investiguem o ocorrido e tomem medidas para identificar o responsável por esses atos cruéis, que afetam não só os animais, mas também as famílias que convivem com eles.