Fábio Palmeira dos Santos, de 42 anos, vítima de um grave acidente ocorrido na tarde desta terça-feira, 1º de outubro, na mina Santa Rita, em Itagibá, segue internado após sofrer traumatismo craniano. Fábio conduzia um caminhão fora de estrada que colidiu com uma caminhonete e tombou em um barranco. O ocupante da caminhonete não se feriu. Já o motorista do caminhão ficou preso nas ferragens e foi resgatado pela brigada de emergência e equipe médica da empresa. As causas do acidente estão sendo apuradas.
Após ser socorrido e encaminhado inicialmente ao Hospital e Clínica São Roque, em Ipiaú, Fábio foi transferido na manhã desta quarta-feira, 02, para um hospital em Vitória da Conquista, que conta com um neurologista de plantão. Seu irmão, Feliciano Palmeira dos Santos, informou ao GIRO que o estado de saúde de Fábio é estável e que ele segue sedado.
“Graças a Deus, está evoluindo e recebemos informações positivas. Ele está passando por exames de avaliação e temos boas respostas. O quadro de saúde dele melhora a cada momento”, afirmou Feliciano. Ele também alertou sobre pedidos de ajuda financeira fraudulentos que estão circulando nas redes sociais, supostamente para ajudar Fábio. “Não estamos pedindo dinheiro. As empresas, Atlantic Nickel e RD, estão dando todo o apoio e suporte necessários para ele e a família. O que estamos pedindo são apenas orações”, completa Feliciano em entrevista ao Giro Ipiaú.