A Loja Maçônica Fraternidade Rionovense, através do seu Venerável Mestre José Lourenço da Silva Neto, convidou os dois postulantes à Prefeitura Municipal para participar de uma sabatina com os membros da ordem. Ambos atenderam ao convite e contribuíram para o fortalecimento da democracia no município. Cada um compareceu em datas diferentes. O candidato Alipinho da Doce Mel foi sabatinado no último dia 25 de setembro. Na noite dessa quarta-feira, 2 de outubro, foi a vez da candidata Laryssa Dias -PP- e do seu vice, Orlando Santos-PT-.
Na ocasião, os maçons, juntamente com os membros do Rotary Clube Ipiaú e Rotary Clube Vale dos Rios, apresentaram uma pauta com várias perguntas, sendo que quatro delas foram sorteadas para serem formuladas pelo advogado Rogério Pereira.
Os questionamentos sorteados foram relativos à saúde, acessibilidade e mobilidade urbana, esporte e lazer e ações sociais. Laryssa respondeu a todas com tranquilidade e conhecimento de causa. Apesar de não constar do sorteio uma pergunta a respeito da agricultura foi formulada e respondida pelo candidato a vice-prefeito Orlando Santos. Ele destacou que essas demandas serão construídas com a participação do homem do campo e produtores rurais. Laryssa comprometeu-se em colaborar com uma maior dinamização do Parque de Exposição Agropecuária.
Vale salientar que a candidata também falou do seu plano de governo que foi elaborado escutando os diversos segmentos da comunidade ipiauense, e com total capacidade de ser executado. Laryssa e Orlando disseram ainda das suas historias de vida e o amor que nutrem por Ipiaú.