Uma criança de dois anos morreu após se afogar em uma piscina em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, no domingo (13). Na ocasião, a família comemorava o Dia das Crianças em uma casa de festas.
O menino foi identificado como Alessandro Júnior Ferreira Diniz. De acordo com a Polícia Civil da cidade, a mãe da criança saiu da casa para comprar refrigerante e o deixou sob os cuidados da tia. A tia, por sua vez, preparava o almoço e não percebeu que a mãe do garoto havia saído.
O primo de sete anos encontrou Alessandro se afogando na piscina e correu para chamar a tia. O menino foi retirado da piscina e a tia tentou reanimá-lo.
Ainda conforme a polícia, a mulher acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas foi informado que não havia ambulância disponível.
A mulher, então, pediu ajuda para vizinhos e levou Alessandro para uma Unidade de pronto Atendimento (UPA) da região. O menino chegou com vida na unidade, mas morreu cerca de meia hora depois. Procurado para comentar o caso, o Samu informou que não foi acionado para a ocorrência, informa o g1.