Neste domingo, às 15h, no estádio Pedro Caetano, a seleção de Ipiaú, tricampeã do Intermunicipal, iniciará sua luta para chegar a uma semifinal de Intermunicipal após mais de duas décadas. O confronto será contra a seleção de Castro Alves, segunda colocada na classificação geral.
Até o momento, o time ipiauense disputou 12 partidas, na qual obteve 7 vitórias e 5 empates, com aproveitamento na casa dos 72%. Foram marcados 18 gols, uma média de 1,5 gol por jogo, enquanto a equipe sofreu apenas dois gols, média baixíssima de 0,16 gol por jogo, o que a coloca como uma das melhores defesas do campeonato.
Pelo segundo ano consecutivo, Ipiaú consegue chegar nas quartas de final, isto é, estar entre as 8 melhores seleções do Intermunicipal. Neste ano, especificamente, apesar da equipe ter chegado na mesma fase que a seleção tão elogiada do ano passado, o torcedor tem criticado muito a seleção por baixo desempenho. Inclusive, em alguns jogos dentro de casa, o time mesmo sem ter perdido deixou o campo sob vaias da torcida, insatisfeita com o futebol praticado.
Mas o fato é que, embora a equipe não seja brilhante na maneira de jogar, vem sendo eficiente e na base da garra e superação, vem avançando de fase. Hoje, Ipiaú ocupa a 7ª colocação na classificação geral. O confronto deste domingo é uma teste de fogo para a seleção, tendo em vista que Castro Alves, apesar de ser peito liso, ou seja, não tenha nenhum título do Intermunicipal em sua história, montou um mega time para ser campeão. (GIRO/Romário Henderson)