No último final de semana, dias 26 e 27 de outubro, o município de Ipiaú sediou o VII Encontro de Capoeira, com o tema “Eu não escolhi a capoeira, foi ela que me escolheu”. O evento reuniu capoeiristas de diversas cidades do Recôncavo, Sul e Extremo Sul do estado no Colégio Municipal Ângelo Jaqueira, onde foi realizado o sétimo batizado de capoeira de Ipiaú.
Organizado pelas professoras Côca e Manhosa, o evento contou com o apoio da comunidade e de admiradores da capoeira, que é reconhecida como patrimônio imaterial da humanidade. A atividade teve uma expressiva participação do público, que parabenizou as professoras e todos os capoeiristas pela dedicação e organização, tornando o encontro um evento digno de aplausos.
Côca e Manhosa atuam há mais de 10 anos com projetos sociais na Rua da Granja, onde oferecem aulas de capoeira para crianças e adolescentes em idade escolar. O evento anual é uma oportunidade para que os alunos do projeto recebam e troquem suas graduações, em reconhecimento pela disciplina e dedicação nos treinos diários.