Aos 23 anos, o italiano Jannik Sinner é o atual líder do ranking ATP de tênis masculino, com 11.920 pontos. Sua vantagem é significativa, já que o segundo colocado, Carlos Alcaraz, possui 7.120 pontos.
Nesse cenário de dominância, enquanto Sinner garante a liderança, os fãs do esporte podem aproveitar boas oportunidades em casas de apostas com depósito mínimo de 10 reais. Não se esqueça: aposta é assunto para adultos.
Além disso, Jannik Sinner está em uma temporada mágica e se aproxima de uma marca história de Roger Federer, um dos maiores nomes da modalidade. Porém, ele já sabe que não irá conseguir superar o feito.
Sinner se aproxima de marca histórica, mas sem chances de superar Federer
Nesta temporada, o italiano Jannik Sinner já disputou 71 jogos, conquistando 65 vitórias. Apesar de ter ficado fora dos Jogos Olímpicos de Paris, o número 1 do mundo exibe números impressionantes, tendo vencido pelo menos um set em todas as partidas disputadas até agora.
Essa sequência de vitórias com pelo menos um set vencido o aproxima de uma marca histórica de Roger Federer. Em 2005, a lenda suíça jogou 85 partidas, vencendo ao menos um set em cada uma delas. Sinner, portanto, precisa de mais 14 partidas com pelo menos um set para igualar esse feito.
Em contrapartida, em sua previsão de disputas para a temporada, restam apenas o Masters 1000 de Paris, o ATP Finals e o Davis Cup Finals para o jovem de 23 anos disputar em 2024.
Dessa forma, na melhor das hipóteses, ele jogará 13 jogos e, mesmo que mantenha os números, chegará até 84, um a menos que Federer.
Sinner garante liderança até final do ano
O ranking da ATP é calculado com base nos últimos 52 torneios disputados, e cada atleta pode ter até 19 competições contabilizadas. Os torneios que mais oferecem pontos são os Grand Slams, com o campeão recebendo 2.000 pontos e o vice-campeão, 1.200. Vale lembrar que cada fase avançada no torneio rende pontos para o ranking, ou seja, quanto mais longe o jogador chegar, mais pontos ele acumulará.
Com uma temporada incrível em 2024, Jannik Sinner venceu 65 dos 71 jogos que disputou e conquistou sete títulos. Com uma vantagem de 4.800 pontos sobre Carlos Alcaraz, Sinner já garantiu a liderança do ranking até o final do ano, independentemente dos resultados futuros.
Além disso, Sinner já acumulou mais de US$ 12 milhões (R$ 67,2 milhões) em prêmios nesta temporada, e ainda tem a oportunidade de aumentar esse valor, já que ainda restam três competições, incluindo o prestigiado ATP Finals, que reúne os oito melhores tenistas do ranking para encerrar a temporada.
Ao longo de sua carreira, Sinner acumula 17 títulos em 335 jogos, com uma impressionante taxa de vitória de 76,1%. Ele alcançou a posição de número 1 do mundo em 14 de setembro de 2024.