Giro Ipiaú

Elevador que caiu deixando 2 mortos passou por avaliação cinco dias antes de acidente, diz condomínio

Crédito: Reprodução

A administração do condomínio do edifício em que o elevador despencou matando dois trabalhadores, no Horto Florestal, afirmou que a manutenção estava em dia e a última avaliação do equipamento havia sido feita no dia 9 de novembro, quando um técnico validou a segurança. As informações são da TV Bahia.

O acidente aconteceu na quinta-feira, quando Ariston de Jesus Santos, 61 anos, e Manoel Francisco da Silva, de 54, estavam trabalhando na mudança de um apartamento do edifício Splendor Reserva. O elevador caiu do sexto andar, cerca de 25 metros, matando os dois trabalhadores.

Em nota, o condomínio informa que desde de fevereiro de 2021 tem um contrato para manutenção dos elevadores com a Atlas, que é fabricante dos equipamentos. A manutenção acontecia mensalmente nos dois elevadores sociais e nos dois de serviço, diz o texto, “e, segundo a empresa, estavam em perfeitas condições de operação no momento do ocorrido”.

O condomínio afirma ainda que está prestando os esclarecimentos à polícia e agora aguarda resultado da perícia, além de se solidarizar com as famílias dos dois trabalhadores. Não foram feitos comentários sobre denúncias de que o mesmo elevador que caiu havia passado por problemas recentemente, segundo familiares ouviram de funcionários do prédio. *Com informações do Correio 24h