Moradores do município de Wenceslau Guimarães, no baixo-sul baiano, enfrentam transtornos após fortes chuvas registradas na noite deste sábado (23), provocando o transbordo do Rio das Almas, que corta o município e gerando alagamentos em pontos diversos.
Casas localizadas em bairros nas proximidades do Rio foram invadidas pelas águas e moradores viveram momentos de apreensão. Imagens circulam nas redes sociais mostram ruas completamente alagadas. Não há informações sobre desabrigados.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Wenceslau, que ainda não divulgou detalhes sobre a enchente propagou um card, arte gráfica, alertando a população sobre novas chuvas neste domingo e pedindo atenção redobrada de quem reside em áreas de enconsta ou ribeirinhas.
As informações são de que as secretarias municipais mobilizam seus prepostos para dar suporte aos afetados. Campanhas solidárias começam a ser realizadas por populares como forma de se solidarizem com as famílias atingidas. *Com informações do Blog Marcos Frahm