A ipiauense Selma Soares de Jesus também está na lista dos passageiros do ônibus da Emtram que sofreu um grave acidente na altura do km 285 da BR-116, no distrito de Lajinha, em Teófilo Otoni (MG), na madrugada deste sábado (21).
Selma era natural de Ipiaú e morava em Idaiatuba/SP há anos e se programou para passar as festas de final de ano ao lado dos familiares, no bairro Euclides Neto, em Ipiaú. A notícia do óbito foi confirmada à família na noite deste sábado. Ela já atuou em Ipiaú como Conselheira Tutelar e uma das diretoras da primeira formação da ACB (Associação Comunitária Bairronovense). Em Indaiatuba, conforme familiares, a ipiauense era funcionária da área da educação e atuava numa escola localizada no Jardim Morada do Sol.
Além de Selma, um casal e uma bebê que também passariam o natal com familiares em Ipiaú morreram na estrada. O acidente envolvendo o ônibus, a carreta e um carro de passeio deixou ao menos 38 mortos. A batida foi às 3h da madrugada. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, no momento em que o ônibus e a carreta se cruzaram na BR-116, possivelmente uma pedra de granito que era transportada pela carreta se soltou e acertou o ônibus, que explodiu em seguida. Um carro, que vinha atrás da carreta, não conseguiu parar e bateu na traseira dela. Até o fim da tarde, não havia informações sobre o motorista da carreta. (Giro Ipiaú)