O vereador Edson Marques (Avante), candidato à presidência da Câmara Municipal de Ipiaú, afirmou durante entrevista ao radialista Beto Marques, nesta quinta-feira (26), que não tem a intenção de fazer oposição ao iminente governo da prefeita eleita Laryssa Dias (PP). A declaração ocorre em meio a especulações de que o nome de Edson não seria o preferido pelo grupo político próximo da futura gestão.
Edson destacou o direito de lançar sua candidatura e reforçou a importância de conduzir o processo de forma respeitosa e independente. “Eu tenho o direito de ser candidato como qualquer outro, respeitando os colegas e não denegrindo a imagem de qualquer colega. Aqui não se trata de situação ou oposição, se trata de eleição da Câmara. É bem diferente”, afirmou.
Na noite de Natal, o parlamentar reuniu-se com mais seis vereadores que declararam apoio à sua candidatura. Caso o grupo mantenha o alinhamento, Edson deverá ser eleito presidente da Câmara para o biênio 2025-2026, consolidando uma maioria de sete votos, contra os cinco apoios à vereadora Andrea, sua concorrente direta ao cargo.
A disputa pela presidência da Câmara de Ipiaú tem mobilizado o cenário político local, com reflexos diretos na relação entre o Legislativo e o Executivo nos próximos anos. Confira trecho da entrevista:
Ver essa foto no Instagram