Giro Ipiaú

Entenda quais os próximos passos da polêmica eleição da Mesa Diretora da Câmara de Ipiaú

Crédito: Giro Ipiaú

A definição da nova Mesa Diretora da Câmara de Ipiaú para o biênio 2025/2026 permanece incerta até a manhã desta sexta-feira, 03. Embora a Justiça tenha determinado o prazo de 24 horas para a realização de uma nova sessão solene, o vereador Cláudio Nascimento (PT), presidente interino por critério de idade, ainda não havia sido notificado oficialmente para convocar a sessão.

A situação tem gerado preocupação entre os parlamentares e a população, já que a posse oficial da prefeita eleita Laryssa Dias (PP), do vice Orlando Santos (PT) e dos vereadores eleitos depende da realização dessa sessão solene.

Segundo informações apuradas pelo GIRO, caso Cláudio Nascimento não seja localizado ou não cumpra a determinação judicial, o grupo de sete vereadores deverá recorrer à Justiça solicitando que o segundo mais velho entre os treze parlamentares eleitos, o vereador Robson Moreira (União Brasil), possa assumir a condução dos trabalhos e convocar a sessão.

O imbróglio vem causando apreensão e deve ter novos desdobramentos ao longo do dia ou dos próximos dias. A reportagem do GIRO segue acompanhando de perto toda a polêmica que já repercute a nível estadual, sendo o único dos 417 municípios em que os eleitos, oficialmente, não foram considerados empossados.