Giro Ipiaú

Jequié registra dois homicídios em menos de 30 minutos no bairro Joaquim Romão

Foto: Jequié Urgente

A cidade de Jequié voltou a chamar a atenção regional por conta da violência. Na tarde desta sexta-feira (03), foram registrados dois homicídios em menos de meia hora, ambos ocorridos no bairro Joaquim Romão. Os crimes reforçam o clima de tensão na região, marcada por uma escalada de assassinatos atribuídos a conflitos entre facções criminosas.

O primeiro caso aconteceu na Rua Taurino Bispo, onde Isadora Santos, de 32 anos, foi assassinada a tiros por dois homens armados que chegaram ao local em uma motocicleta. A vítima estava na porta de uma distribuidora de bebidas quando foi surpreendida pelos criminosos, que efetuaram cerca de cinco disparos. Isadora não resistiu e morreu no local.

Foto: Jequié Urgente

Cerca de 30 minutos depois, um mototaxista foi morto a tiros na Avenida Princesa Isabel, também no bairro Joaquim Romão. Assim como no primeiro caso, os autores do crime estavam em uma motocicleta e fugiram sem deixar pistas. A identidade da segunda vítima ainda não foi divulgada. A Polícia investiga se os casos têm ligação.

Com mais de 80 homicídios registrados em 2024, Jequié deve novamente figurar no Anuário da Violência como uma das cidades mais violentas do país, dadas as devidas proporções. As autoridades policiais acreditam que a maioria dos assassinatos está relacionada à guerra entre facções que disputam o controle do tráfico de drogas na região. (Giro Ipiaú)