Giro Ipiaú

Corpos de mãe e filha vítimas de tragédia com ônibus na BR-116 chegam a Ipiaú nesta segunda-feira

Corpo do marido ainda não foi liberado (Foto: Redes Sociais)

Os corpos de Bianca de Jesus, 27 anos, e de sua filha Valentina, de 1 ano e dois meses, foram liberados do Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte na manhã deste domingo (05) e já estão a caminho de Ipiaú, onde serão velados e sepultados nesta segunda-feira (06). O horário e local ainda não foram divulgados.

Foto: Corpo de Bombeiros

O corpo de Josinaldo Pereira, esposo de Bianca e pai de Valentina, já foi identificado, mas ainda permanece em Minas Gerais e deverá ser encaminhado aos familiares que residem em São Paulo nos próximos dias. A família saiu de Mauá, no estado de São Paulo, no dia 20 de dezembro com destino a Ipiaú e à região dos Bois, no município de Aiquara. A viagem terminou de forma trágica quando o ônibus em que estavam se envolveu em um grave acidente no km 285 da BR-116, no distrito de Lajinha, em Teófilo Otoni (MG).

Selma Soares (Foto: Redes Sociais)

O acidente, considerado um dos mais graves do Brasil nos últimos anos, resultou na morte de 41 pessoas. Entre as vítimas está também a ipiauense Selma Soares. O corpo dela ainda não foi liberado pelo IML. Selma era natural de Ipiaú e morava em Indaiatuba/SP. Ela se programou para passar as festas de final de ano ao lado dos familiares na Bahia. Selma atuou em Ipiaú como Conselheira Tutelar e uma das diretoras da primeira formação da ACB (Associação Comunitária Bairronovense). Em Indaiatuba, conforme familiares, a ipiauense era funcionária da área da educação e atuava numa escola localizada no Jardim Morada do Sol, naquele município. (Giro Ipiaú)