O corpo da ipiauense Selma Soares de Jesus, uma das 41 vítimas do trágico acidente envolvendo um ônibus em Minas Gerais, na madrugada de 21 de dezembro, será velado e sepultado em Ipiaú nesta terça-feira (14). Após ser liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte nesta segunda-feira (13), o corpo deve chegar à cidade no início da manhã.
Familiares e amigos terão um momento de despedida entre 07h e 08h, no Cemitério Novo, onde ocorrerá o sepultamento. Natural de Ipiaú, Selma morava há anos em Indaiatuba, São Paulo, e havia se programado para passar as festas de fim de ano ao lado dos familiares, no bairro Euclides Neto. Selma já atuou em Ipiaú como conselheira tutelar e foi uma das diretoras da primeira formação da ACB (Associação Comunitária Bairronovense). Em Indaiatuba, trabalhava na área da educação, numa escola da redes municipal.
Outras vítimas da tragédia
Na semana passada, foram sepultados em Ipiaú os corpos de Bianca de Jesus, de 27 anos, e de sua filha Valentina, de 1 ano e dois meses, que também estavam no ônibus e viajavam para passar as festas com familiares na região. O marido de Bianca e pai de Valentina, que também morreu no acidente, será sepultado em São Paulo. A tragédia comoveu o Brasil. Esse foi o um dos piores acidentes com ônibus já registrado no país. As causas estão sendo apuradas pelas autoridades competentes. (Giro Ipiaú)