Giro Ipiaú

Trabalhadores de empresa terceirizada da Embasa mantêm paralisação em protesto por pagamentos em atraso

Foto: Giro Ipiaú

Os funcionários da CS Construtora, empresa terceirizada responsável por serviços operacionais da Embasa, estão com as atividades suspensas desde a última quinta-feira (09), em protesto contra atrasos no pagamento de salários, vale-alimentação e férias vencidas. De acordo com um colaborador que relatou a situação ao GIRO, a paralisação será mantida até que a empresa apresente uma solução concreta para o problema. Apenas 30% do efetivo da empresa está trabalhando.

A greve afeta diretamente os serviços de manutenção e reparo no sistema de abastecimento de água da região. A empresa mencionada pelos trabalhadores não foi localizada pela reportagem para comentar sobre o assunto.

Em nota, a Embasa informou que está acompanhando a situação de perto e cobrando providências da CS Construtora. A estatal também esclareceu que não possui pendências financeiras com a empresa contratada.

Moradores de diversas localidades já demonstram preocupação com possíveis atrasos em reparos e manutenção na rede de abastecimento de água, caso a situação se prolongue.