Giro Ipiaú

Choque de gestão marca início da nova presidência na Câmara de Vereadores de Ipiaú

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Vereadores de Ipiaú, Edson Marques da Silva, iniciou sua gestão com medidas firmes para reorganizar o Legislativo e recuperar o tempo perdido após 16 dias de embate judicial envolvendo a eleição da mesa diretora. A nova administração tem como pilares a transparência, eficiência e aproximação com a comunidade.

Edson Marques formou uma equipe técnica de alto nível, alinhada aos princípios da boa governança. A equipe conta, inclusive, com a presença de um integrante do Programa Nacional de Combate à Corrupção, promovido pelo Ministério da Justiça, reafirmando o compromisso da nova gestão com a ética e a eficiência.

Foco em organização e transparência

Para acelerar os trabalhos, o presidente determinou que servidores de áreas estratégicas atuem em regime integral e dedicação exclusiva. A gestão já publicou diversas portarias que priorizam a organização interna e a transparência, como a implementação de um controle eficiente no almoxarifado, assegurando o uso adequado dos recursos públicos.

Outro avanço importante foi a normalização do pagamento dos servidores efetivos, realizado no último dia 20, dentro do prazo previsto. A medida garante a programação financeira dos funcionários e reflete o compromisso da nova administração em manter os pagamentos rigorosamente em dia.

Proximidade com a população

Entre as iniciativas já anunciadas, está a retomada do programa Câmara Itinerante, que levará sessões e serviços do Legislativo a diferentes comunidades. Além disso, o presidente determinou estudos para a implantação de um anexo legislativo no Distrito de Córrego de Pedras, um projeto piloto que busca descentralizar os serviços e aproximar a Câmara da população.

Trabalho intenso e reconstrução da imagem institucional

Desde o início do mandato, o trabalho tem sido intenso. Servidores, sob a liderança de Edson Marques e da mesa diretora — composta pelo vice-presidente Lucas de Vavá, o primeiro secretário Beto Costa e o segundo secretário Cristiano Souza —, têm avançado até mesmo no período noturno para cumprir as metas estipuladas.

O presidente destacou a dedicação dos servidores, especialmente dos efetivos, na reconstrução da credibilidade da Câmara. Ele reforçou que os esforços da equipe são essenciais para reverter o desgaste da imagem do Legislativo, provocado pelos episódios ocorridos no dia 1º de janeiro de 2025.

Com ações rápidas e foco em resultados, a nova gestão da Câmara de Ipiaú busca consolidar um modelo de administração eficiente, transparente e próximo da população.