
Uma estudante da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), do Campus XXI, afirma ter sido dopada e abusada sexualmente na madrugada do dia 16 de setembro de 2024 dentro da residência universitária da instituição em Ipiaú.
A estudante afirma que no dia seguinte foi contatada pela coordenadora externa da residência e secretária da direção, que a convocou para uma reunião com a diretora do campus. Durante o encontro, ambas informaram que um dos acusados já havia procurado a administração do campus alegando ser alvo de calúnia, antes mesmo que a vítima registrasse a denúncia. Apesar de prometerem apoio, a estudante diz ter sido negligenciada pela universidade.
Após receber a denuncia da estudante, nossa reportagem entrou em contato com uma representante do Campus da UNEB, que informou a existência de um processo administrativo disciplinar em andamento dentro da instituição. Segundo a direção, o caso está sendo tratado sob sigilo e as pessoas envolvidas estão sendo ouvidas por meio de uma sindicância.