Giro Ipiaú

Presidente da Câmara de Ipiaú convida MP-BA para acompanhar a sua gestão e reforça compromisso com a transparência

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Ipiaú, vereador Edson Marques (AVANTE), reuniu-se na última sexta-feira (14) com a promotora de Justiça Lissa Aguiar, acompanhado do superintendente de Controle Interno do Legislativo, Afonso Mendes.

Na visita de cortesia, Marques reforçou o compromisso da Casa com a transparência, convidando o Ministério Público da Bahia (MP-BA) a acompanhar toda a gestão do Legislativo.

Durante o encontro, foi anunciado o início de estudos para criação de um Departamento de Transparência, que terá como principal função fortalecer o acesso às informações e garantir o controle social das atividades da Câmara. O presidente também firmou o compromisso de investir na valorização e capacitação dos servidores, visando a melhoria contínua dos serviços públicos.

Outra medida destacada foi a futura implantação de um sistema 100% eletrônico, resultado de um termo de cooperação com a Câmara Municipal de Recife (PE). O novo sistema promete agilizar os processos administrativos e assegurar total transparência, registrando todo o histórico das ações e procedimentos.

Ao final do encontro, Edson Marques convidou a promotora Lissa Aguiar a visitar a Câmara e participar da sessão de abertura dos trabalhos legislativos, marcada para o próximo dia 20 de fevereiro, às 20h. *Assessoria de Imprensa – CMI