
Os moradores das casas localizadas em frente ao Clube dos Maçons, em Ipiaú, enfrentam uma grave situação de saneamento básico. Há 15 dias, um trecho do esgoto da rua entupiu, e, apesar de diversas reclamações na prefeitura, o problema segue sem solução.
Segundo relatos, um representante da administração municipal chegou a ir ao local, abriu o esgoto e prometeu retornar no dia seguinte para concluir o serviço. No entanto, a situação permanece inalterada, causando mau cheiro, proliferação de moscas e acúmulo de sujeira nas residências. Além disso, a lama trazida pelos veículos tem agravado o transtorno.

“Já fomos à prefeitura três vezes, mas agora dizem que o serviço é da Embasa. Por outro lado, a Embasa alega que a responsabilidade é da prefeitura, que por sua vez fala que aqui é um condomínio, o que nunca foi. Estamos vivendo um caos”, desabafa um dos moradores.
Procurado pela reportagem, o secretário de Infraestrutura, Ítallo Maurício, afirmou que já acionou a Embasa para executar a parte do serviço que lhe compete e solicitou um plano de ação para resolver a situação. “Realizei uma reunião com a equipe de Manutenção e Obras e tratei dessa demanda. Estarei cobrando e acompanhando a resolução”, garantiu.