
Um homem foi hospitalizado no Hospital Geral do Estado (HGE) depois de ser atacado por um enxame de abelhas, em Salvador, na terça-feira (18). A vítima estava em cima de um coqueiro quando foi atacada pelos animais. Assustado, o homem pulou da árvore para tentar se salvar. O episódio ocorreu na Lagoa dos Patos, na Pituba.
Um vídeo registrou o momento do ataque. As abelhas continuam ao redor do homem mesmo quando ele pula da árvore. “São muitas, ele não está dando conta. Pule no rio, não morra aí não”, grita um dos homens na tentativa de ajudar a vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros socorros.
Uma equipe especializada do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Salvador foi até o local na terça-feira, mas não conseguiu remover a colmeia localizada na Lagoa dos Patos. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a localização de difícil acesso não permitiu a retirada de imediato.
“O local está sendo monitorado e os esforços empenhados para que a colmeia seja removida com segurança”, afirma a pasta. O risco de um ataque de abelhas varia a depender da gravidade das picadas, podendo haver uma uma inflamação local até uma reação alérgica grave, que pode ser fatal. *Com informações do Correio 24h