
A jovem atleta Emilly Yasmin Nogueira Gonçalves, de 16 anos, natural de São Paulo e filha do casal ipiauense Fred e Daiana, está concorrendo ao 4º Prêmio Melhores do Ano Loterias Caixa de Atletismo, que reconhecerá os destaques do ano olímpico. A cerimônia de gala acontece no dia 23 de março de 2025, em São Paulo, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo canal TV Brasil Atletismo no YouTube.
Os fãs podem apoiar a atleta votando na plataforma oficial: https://votacaocbat.fansurvey.com.br/. A votação se encerra no dia 13 de março, quinta-feira, e o resultado será anunciado durante a premiação, conhecida como o ‘Oscar do Atletismo’.
Trajetória de Emilly Yasmin

Emilly iniciou sua jornada esportiva aos 4 anos, na ginástica artística, através de projetos sociais em sua cidade. Seu talento logo se destacou e, aos 6 anos, foi chamada para treinar em um clube de ginástica em Guarulhos. Durante esse período, enfrentou desafios como longas viagens de até três horas de transporte público e dificuldades financeiras para custear os treinamentos.
Seu desempenho chamou a atenção do Clube Pinheiros, um dos maiores do Brasil, onde foi atleta de alto rendimento por cinco anos. Nesse período, conquistou títulos expressivos como campeã paulista sub-12 e campeã do Torneio Nacional sub-13, além de outras premiações. No entanto, devido a múltiplas lesões, precisou se afastar da ginástica artística.

Em 2023, Emilly encontrou uma nova paixão no atletismo e passou em um teste para o Centro Olímpico de São Paulo, uma das principais instituições formadoras de atletas no país. Ingressou na modalidade de salto com vara e rapidamente se destacou:
2023:
Campeã brasileira sub-16;
Campeã dos Jogos da Juventude sub-16;
Convocada para a Seleção Escolar no Chile, conquistando a 4ª colocação.
2024:
Campeã paulista sub-16 e sub-18;
Campeã da Copa São Paulo sub-16 e sub-18;
Campeã brasileira sub-18;
Vice-campeã brasileira sub-16;
Convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira oficial para disputar o Sul-Americano na Argentina.
Devido ao seu desempenho excepcional, Emilly foi indicada ao prêmio Melhores do Ano, concorrendo nas categorias Atleta da Galera e Destaque da Modalidade (votação técnica).