
A falta de abastecimento de água tem causado grandes transtornos para moradores de diversos bairros de Ipiaú, especialmente no Aloísio Conrado, Santana e no Euclides Neto. Segundo relatos da população, o problema persiste há dias, afetando o dia a dia das famílias e até mesmo o funcionamento do comércio local.
“Estamos há cinco dias sem água aqui no bairro Santana. Na minha rua, tem uma família com uma criança recém-nascida que está passando por muitos transtornos por conta da falta d’água”, contou um morador.
No bairro Euclides Neto, a situação também é crítica. “Aqui na rua Joana Henrique, estamos sem água há três dias. Meus filhos não estão indo nem pra escola, pois não tem água pra banho, nem pra fazer comida”, relatou uma moradora.
Além dos moradores, comerciantes também sofrem com a escassez. O dono de um restaurante precisou fechar temporariamente as portas devido à falta de abastecimento, o que vem gerando prejuízos financeiros.
A população cobra uma solução urgente para o problema. Em contato com o gerente da Embasa, Uallace Oliveira, nossa reportagem foi informada que equipes trabalham para corrigir os vazamentos e que a previsão de retorno de abastecimento por volta do meio-dia desta sexta-feira.