Giro Ipiaú

Grupo da Terceira Idade reconstrói casa do percussionista Bico

Foto: Divulgação

Em mais um ato de fraternidade o Grupo da Terceira Idade De Bem com a Vida proporciona dignidade e felicidade para uma família ipiauense. Desta vez a ação solidária se manifestou na edificação de uma moradia decente para quem antes habitava em condições extremamente desfavoráveis.

O músico e trabalhador rural Osvaldo Carmo Sobrinho, popularmente conhecido como “Bico” e sua mulher Jesionita receberam da entidade uma nova residência na rua Edvaldo Barbosa, 513, Bairro Santa Rita. O frágil barraco, neste endereço, deu lugar a imóvel de alvenaria e bem estruturado.

Cada tijolo colocado teve a significação do amor de quem doou e a gratidão de quem recebeu o beneficio. A nova casa aumentou a autoestima dos seus moradores.

Foto: Divulgação

Na mobilização pela construção da casa o “Grupo da Terceira Idade de Bem com a Vida” promoveu uma serie de ações, desde festas beneficentes, rifas e buscas de doações junto à comunidade. O movimento começou em julho de 2024.

Pouco a pouco, com a boa vontade de todos, o material de construção foi sendo adquirido e as paredes levantadas. Depois veio o telhado, seguido das postas e janelas. A mão de obra foi toda voluntária. Alguns mutirões aconteceram.

Foto: Divulgação

No momento de entregar as chaves da casa ao exímio tocador de pandeiro, a professora Márcia Sandes Souza, coordenadora do Grupo de Bem com a Vida expressou o sentimento das pessoas envolvidas: “Nosso coração transborda gratidão a todos que, de alguma forma, contribuíram para este projeto. Que esse espírito de solidariedade continue nos guiando para novas realizações. Juntos, podemos transformar vidas!”

Apertando a mão de cada um dos que estavam no momento da entrega da casa, Bico disse que só com orações poderia retribuir o bem recebido. “Estarei sempre pedindo a Deus que abençoe vocês, lhes dando tudo de bom”. (Giro/José Américo Castro)