Giro Ipiaú

Segurança de banco que atirou e matou cliente dentro de agência é solto em audiência de custódia

Vídeo mostra momento da confusão e do tiro

O segurança de uma agência bancária preso após atirar e matar um cliente do estabelecimento, na cidade de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, foi solto após receber liberdade provisória da Justiça, neste sábado (5), dois dias após o crime.

A informação foi confirmada pela defesa de Jeanderson de Souza Santana, de 35 anos, e pela família da vítima. A decisão foi tomada durante audiência de custódia.

Segundo o documento que o g1 teve acesso, duas medidas cautelares foram estabelecidas para a concessão da soltura: comparecimento a todos os atos processuais para os quais for intimado e comunicação imediata a de qualquer mudança de endereço.

O caso segue sob investigação da delegacia da cidade. O corpo de Sidnei de Souza Azevedo, de 43 anos, foi sepultado na tarde de sexta-feira (4). Uma câmera de segurança instalada no banco registrou o momento em que o segurança atira no cliente. O caso aconteceu na quinta-feira (3).

Segundo a Polícia Civil (PC), o segurança de 35 anos, atirou após uma discussão, que não teve a motivação detalhada. O agente de segunraça alegou legítima defesa.