
Um verdadeiro momento de alegria tomou conta da ONG Mão Amiga durante a recente ação solidária de Páscoa. A distribuição de ovos de chocolate encantou crianças de diversos bairros e comunidades, espalhando sorrisos, gratidão e muitos abraços por onde passou.
A iniciativa teve como objetivo proporcionar um sabor especial à Páscoa de crianças que, muitas vezes, não têm a oportunidade de receber esse tipo de presente. Foram produzidos 400 ovos artesanalmente e mais 125 foram doados pela empresa Cacau Show, totalizando cerca de 500 unidades distribuídas. A participação da empresa Q’delícia também foi fundamental na ação solidária.

A entrega foi feita de forma espontânea: à medida que os voluntários encontravam as crianças pelas ruas, os ovos eram entregues com muito carinho. A ação contemplou pequenos moradores da Rua Dom Pedro II, Loteamento Bom Jardim, Horta Comunitária, Assentamento Carlos Marighela, Irmã Dulce (Alecrim), Subestação e outros pontos da cidade. Uma caixa com 25 ovos também foi doada ao Hospital Geral de Ipiaú (HGI), além de uma congregação no município vizinho de Barra do Rocha.

“É muito prazeroso ver o sorriso no rosto das crianças. Isso nos dá ainda mais vontade de fazer melhor a cada ano”, destacou um dos organizadores. “Nosso objetivo é alcançar um número cada vez maior de crianças, independente de qualquer marcador social. Infelizmente, ainda não conseguimos atender todos, mas acreditamos que, se cada um fizer um pouquinho, já faz uma grande diferença.”
A ONG Mão Amiga agradeceu à Cacau Show, parceira fiel que todos os anos contribui com a campanha, e aproveitou para reforçar o convite a outras empresas e pessoas que desejarem colaborar com futuras ações. A solidariedade, mais uma vez, mostrou que pequenos gestos podem transformar vidas.