
Durante a Operação Força Total, realizada na manhã desta quinta-feira, 24 de abril, a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de tráfico de drogas no cruzamento da Avenida Pensilvânia com a Rua Consuelo Pinheiro, no bairro Euclides Neto, em Ipiaú.
De acordo com as informações policiais, a ação de uma guarnição do PETO foi desencadeada após a Central de Operações receber uma denúncia de que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes em via pública. O suspeito, segundo a denúncia, vestia bermuda preta e camiseta amarela.
Ao chegar ao local indicado, os policiais localizaram um homem com as mesmas características. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir entrando em um terreno baldio, mas foi rapidamente alcançado pelos militares.
Durante a abordagem e buscas no perímetro, os policiais encontraram com o suspeito uma bolsa preta contendo oito buchas de substância análoga à maconha, onze pedras de crack, R$ 114,00 em dinheiro, embalagens para acondicionar drogas e uma balança de precisão — esta última escondida no bolso do suspeito.
Ao ser questionado, o homem afirmou que entrou no tráfico de drogas por não conseguir emprego, alegando que a falta de oportunidades se deve à sua aparência e à presença de tatuagens. O suspeito e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Ipiaú. (Giro Ipiaú)