
Uma operação integrada entre a Polícia Federal, a Polícia Militar da Bahia (por meio da CIPE Cerrado, Rondesp Oeste e 83ª CIPM) e a Polícia Rodoviária Federal resultou, nesta quarta-feira (7), na prisão de um foragido da Justiça e na apreensão de 11 armas de fogo, além de mais de duas mil munições de diversos calibres, em Barreiras, no oeste da Bahia.
O alvo da ação era um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado. Após o compartilhamento de informações entre as forças de segurança, equipes da CIPE Cerrado se deslocaram até o município para cumprir a ordem judicial. Ao chegar no local indicado, o proprietário do imóvel negou a presença do foragido, mas os policiais confirmaram que ele estava na residência.
Durante a entrada no imóvel, as equipes localizaram diversas armas e munições à vista. Além do homem procurado, o proprietário do imóvel também foi preso em flagrante por posse ilegal de armas de fogo, de uso permitido e restrito, e por favorecimento pessoal.
Na ação, foram apreendidas:
-
5 pistolas (Glock, Beretta, Taurus e ATC – calibres 9mm, .45, .22 e 6.35)
-
5 espingardas (calibres 12, 22, 32 e 38)
-
1 rifle calibre .17
-
1 garrucha
-
10 carregadores
-
2.119 munições de diversos calibres, incluindo o 7.62, de uso restrito
Os dois homens foram levados à Delegacia da Polícia Federal de Barreiras, onde os procedimentos legais foram adotados.