Giro Ipiaú

Projeto de Ipiaú leva atletas para avaliação em São Paulo: três aprovados, dois seguem em observação e sete continuam em testes

Foto: Divulgação

A dedicação ao futebol de base segue rendendo frutos para os jovens talentos da região. Recentemente, uma comitiva formada por 19 atletas viajou de Ipiaú até a cidade de Mogi das Cruzes para uma semana intensa de avaliações no Mogi Mirim, graças à articulação com o observador técnico Tinho Vital. A ação foi resultado da peneira realizada no bairro da Baixada, em Ipiaú, que revelou grandes promessas e contou com o apoio dos pais e da comissão técnica.

Ao final da viagem, três jogadores foram aprovados e já permanecem no clube para dar início a uma nova fase em suas carreiras:

• Leonardo, lateral de Ipiaú;
• Kaio, meia-atacante de Itajuru;
• Kelvin, ponta de Jitaúna, que se destacou recentemente na Copa Sub-20 de Ipiaú.

Além deles, dois atletas seguem sendo avaliados:

• Pedro, goleiro de Itajuru;
• Um volante natural do bairro ACM, em Ipiaú.

Foto: Divulgação

Sete outros atletas foram deixados na casa de parentes no estado de São Paulo, onde continuarão passando por observações em clubes parceiros do Mogi Mirim, com mais tempo e estrutura para demonstrar seu potencial.

“Fomos com 19 atletas e voltamos com 7, deixando os demais com boas perspectivas. Sabemos das dificuldades, mas o talento dos meninos, o apoio dos familiares e o suporte do clube fizeram a diferença”, destacou Naelton Brito, organizador do projeto.

A iniciativa reafirma o compromisso com o desenvolvimento de jovens atletas do interior baiano e mostra que, com esforço e oportunidades, o sonho de muitos pode se tornar realidade. (GIRO/Romário Henderson)