Giro Ipiaú

Colisão entre carros conduzidos por tio e sobrinho resulta em tragédia familiar na Bahia

Foto: Raimundo Mascarenhas

Um grave acidente na manhã desta quarta-feira (7), na BA-416, entre os municípios de Valente e São Domingos, no território do Sisal, resultou na morte de tio, sobrinho e de uma mulher de 64 anos. Uma outra pessoa ficou gravemente ferida. A colisão envolveu dois veículos de passeio, um Fiat Siena e um Fiat Palio. As informações são do portal Calila Notícias.

O músico e tecladista Adson Ruan da Cruz Santos, que dirigia o Fiat Siena, perdeu o controle do veículo em uma curva após o estouro de um pneu. O carro invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o Palio, conduzido por seu tio, o aposentado Aderito Lopes dos Santos, conhecido como “Seu Dero”.

Foto: Raimundo Mascarenhas

Seu Dero morreu no local do acidente. Já Adson foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de São Domingos, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.

Além do motorista, o Palio transportava o casal Edvaldo Carneiro de Morais, de 79 anos, e Dolores Dias Morais, de 64, que sofreram múltiplas fraturas nas pernas e ferimentos na cabeça. A idosa também não resistiu e morreu no hospital horas depois. O estado de saúde de Edvaldo é considerado grave.

A tragédia comoveu moradores da região, especialmente pela relação familiar entre as vítimas fatais. A Polícia Rodoviária Estadual deve emitir laudo sobre as circunstâncias do acidente nos próximos dias.