
Após quase uma semana de grande aflição, o jovem barrochense Jarbas de Almeida Barroso, 27 anos, casado, pai de família e trabalhador, foi liberado pela justiça, após ter tido prisão decretada no último dia 28/04 por acusação de envolvimento em homicídio ocorrido na cidade de Barra do Rocha em abril/2024, por meio de denúncia anônima que será investigada pela justiça e poderá sofrer consequências por acusação caluniosa.
A defesa agiu rápido e buscou todas as comprovações necessárias para que o jovem, preso na quarta-feira (30) fosse liberado, entretanto, o feriado do Dia do Trabalhador (01/05) que antecedeu final de semana, dificultou o processo de liberdade junto a Polícia Civil.
Em contato com a defesa, o site BR News teve acesso ao processo que traz a confirmação de que Jarbas, operador de escavadeira e fichado na Empresa R&D, estava trabalhando na data e horário apresentados no inquérito e confirmados por folha de ponto assinado digitalmente pelo servidor, principal motivo para que sua liberdade fosse decretada. Vale ressaltar que ele nunca esteve foragido e colaborou com o trabalho da justiça.
Ainda abalado com toda situação vivida, Jarbas falou ao BR News. “Foram dias difíceis de angústia e dor, a pior semana da minha vida. Sou trabalhador e não merecia passar pelo que passei, sendo apontado por muitos, causando vergonha para minha família que amo e sempre dei orgulho. Quem me conhece sabe que sou trabalhador, e só me restou pedir para que a Justiça de Deus e dos Homens fosse feita”, destacou em lágrimas. Em liberdade, Jarbas seguirá sua vida normalmente e aguardando a conclusão do inquérito até finalização do processo.
*As informações são do site BR News