
Um caminhoneiro de 30 anos foi feito refém durante um roubo na manhã de quarta-feira (7), no município de Teofilândia, a cerca de 90 km de Feira de Santana. A carga transportada no caminhão, composta por pisos cerâmicos, não foi levada.
Segundo informações da Polícia Militar, o motorista seguia viagem com destino a outro estado quando foi abordado por dois homens armados a bordo de uma caminhonete. A vítima foi rendida e o caminhão levado até uma fazenda na zona rural de Araci, município vizinho, a 16 km de Teofilândia.
No local, os criminosos amarraram o motorista e roubaram seis pneus e o combustível do caminhão antes de fugir. A carga permaneceu intacta.
Após o ocorrido, o caminhoneiro conseguiu se soltar, caminhou até a BR-116 e pediu ajuda. Ele foi levado a uma unidade de saúde em Araci e, em seguida, conduzido à Delegacia Territorial da cidade, onde prestou depoimento. Apesar do susto, ele não sofreu ferimentos. A Delegacia de Araci está investigando o caso. Até o momento, ninguém foi preso.