Giro Ipiaú

Ex-vereador de Ipirá é morto a tiros na zona rural do município

Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O ex-vereador de Ipirá, Almir de Souza Oliveira, de 46 anos, conhecido como Miranda do São Roque, foi morto a tiros na tarde deste sábado (10), no povoado de São Roque, localizado na zona rural do município, a cerca de 100 km de Feira de Santana.

De acordo com a Polícia Civil, diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do crime e identificar a autoria. Ainda não há informações sobre a motivação do homicídio. Por meio de nota oficial, a Prefeitura de Ipirá lamentou profundamente o ocorrido e manifestou solidariedade aos familiares e amigos da vítima.

Almir foi eleito vereador de Ipirá em 2020, obtendo 1.305 votos. Em 2024, concorreu novamente a uma vaga na Câmara Municipal, mas não foi eleito, ficando como suplente. Sua trajetória política e o trabalho prestado à comunidade foram destacados nas mensagens de pesar que circularam nas redes sociais após a confirmação do crime.