
O corpo de uma mulher encontrado pela polícia na tarde da última quinta-feira (26), nas águas do rio de Contas, nas proximidades da Fazenda Maia, no município de Barra do Rocha, pode ser da ipiauense Luana Santos Souza, de 34 anos, que estava desaparecida há mais de uma semana, e residia recentemente no bairro Euclides Neto.
A identificação preliminar foi possível graças a tatuagens no corpo, que chamaram a atenção de familiares. Diante dos indícios, parentes de Luana procuraram o Instituto Médico Legal (IML) e informaram a suspeita de que se tratava da jovem natural de Ipiaú. Um exame de DNA foi realizado e o resultado deve sair entre domingo (29) e terça-feira (1). “Só aguardando os trâmites legais mesmo, mas tudo indica que é ela”, comentou um familiar.
Até o início da tarde noite deste sábado (28), o corpo ainda permanecia no Instituto Médico Legal. Segundo informações obtidas pelo GIRO, tudo leva a crer que a vítima foi morta de forma violenta. A região da cabeça apresentava marcas compatíveis com agressão, o que reforça a suspeita de homicídio.
Um parente de Luana ouvido pela reportagem contou que ela era usuária de drogas e havia tentado se libertar do vício diversas vezes, chegando a ser internada em clínicas de reabilitação. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Civil. (Giro Ipiaú)