Giro Ipiaú

Prefeita Laryssa comemora sucesso da Festa de São Pedro

Foto: Janaína Castro

A prefeita Laryssa Dias comemora o sucesso do evento que colocou Ipiaú como um dos principais destinos do turismo cultural da Bahia. “Essa festa foi feita com muito carinho e planejamento. Ipiaú está de parabéns por mais um São Pedro histórico!”, destaca. A festa conta com o apoio do Governo do Estado, além de outros órgãos governamentais e empresas privadas. A gestora já promete uma edição ainda mais bonita em 2026.

Foto: Janaína Castro

A programação desta segunda-feira conta com excelentes atrações e muita animação por parte do público, que tem comparecido em massa à Praça Álvaro Jardim para curtir a folia. Os comerciantes têm feito bons negócios, a organização foi adequada e tudo aconteceu conforme o planejamento. Melhor ainda tem sido o clima de paz reinante no circuito do evento.

A noite de hoje promete. Artistas consagrados no cenário nacional, assim como os talentos da terra, estarão no palco com uma diversidade de ritmos para embalar os milhares de foliões que devem lotar a Praça de Eventos. A expectativa é de mais de 50 mil pessoas, conforme tem ocorrido desde o início da festa.

O fenômeno Nattan

Foto: Reprodução

A apresentação do cantor cearense Nattan, com seu estilo irreverente e animado, vem sendo aguardada com grande expectativa pelo público que aprecia o “piseiro” — uma derivação do forró tradicional com batidas mais rápidas e danças solo. Sucesso em todo o Brasil, ele trará para o palco os hits que marcaram sua carreira, garantindo uma performance cheia de energia.

A apresentação de Nattan, com início previsto para 1h30, foi viabilizada por meio de um edital de seleção pública promovido pela Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Sufotur), do qual a Prefeitura de Ipiaú participou e foi aprovada em todas as etapas. O município vai receber R$ 600 mil para apoio à contratação de artistas e reforço à tradição local.

Na grade de atrações da noite, há ainda shows de Calcinha Preta (às 22h), Bruno e Marrone (meia-noite), Henry Freitas (às 03h30), Dudu Ferreira (abrindo a programação, às 20h) e Netinho Cabral, que encerra a festa às 5h da manhã.

E já fica aquela vontade de querer mais — com o consolo de que, no ano que vem, será ainda melhor. A Festa de São Pedro de Ipiaú – Meu Xodó, Minha Alegria –, edição 2025, foi mesmo a melhor da Bahia. (José Américo Castro)