Faleceu no início da manhã desta quarta-feira, 4 de janeiro, aos 76 anos, a professora e ex-vereadora Miralva Rios Rezende. Ela deixa dois filhos: Ariana e Ariel, frutos da união com o fazendeiro Isidro Nunes Rezende, dois netos, muitos parentes e amigos, além de uma história de relevantes serviços prestados ao município de Ipiaú, onde residia desde a década de 1960.
O óbito, em decorrência de problemas intestinais, ocorreu na UPA de Vitória da Conquista, onde a professora estava internada. O velório acontece no prédio da Loja Maçônica Fraternidade Rionovense e o sepultamento está previsto para às 11 horas de amanhã, quinta-feira, 5, no Cemitério Velho.
Miralva era natural de Riachão do Jacuípe e residia em Ipiaú desde a década de 1960. Nesta cidade se destacou pelo exercício do magistério, tendo lecionado na Escola Municipal Agostinho Pinheiro e no Colégio Estadual de Ipiaú, onde também foi secretária e diretora. A educadora tinha graduação em História pela Universidade Federal da Bahia. Ele também era rotariana, tendo sido Presidente do Rotary Club de Ipiaú.
Seu notório espirito público lhe conduziu até a Câmara Municipal de Ipiaú onde exerceu mandato no período de 1992-1996, tendo se destacado como uma das mais atuantes parlamentares dessa legislatura formada por 15 vereadores. Na mesma ocasião era prefeito de Ipiaú o médico Ubirajara Costa. (Giro/José Américo Castro)