Conhecido como o Surfista das Ondas Gigantes, o baiano Márcio Freire morreu nesta quinta-feira (5), aos 47 anos, após um acidente em Nazaré, Portugal. O surfista sofreu o acidente enquanto descia um dos “paredões” da praia do Norte, no país europeu. Segundo informações do UOL, ele chegou a ser socorrido por socorristas, mas não resistiu aos ferimentos.
Márcio Freire sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no local. De acordo com a imprensa portuguesa, o corpo do atleta foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria. Segundo informações das autoridades, esta seria a primeira morte relacionada ao surfe na praia de Nazaré. Vale lembrar que o ex-BBB Pedro Scooby já chegou a sofrer um acidente no mesmo local.
Márcio Freire era considerado um dos maiores surfistas no surfe de ondas gigantes e chegou a ser um dos integrantes do trio “Mad Dogs”, formados pelos atletas baianos Danilo Couto e Yuri Soledade.
Antes de sofrer o acidente que culminou em sua morte, o surfista baiano Márcio Freire disse ao editor de vídeos Pietro França que “estava há quatro anos sem surfar onda grande, fora de forma, e só queria dar uma surfadinha”. A conversa, via aplicativo de mensagens, foi relatada pelo próprio Pietro, nesta quinta-feira.