A Netflix pretende banir o compartilhamento de senhas. O combate já começou nos Estados Unidos, onde streaming atualizou a seção de dúvidas frequentes da plataforma, detalhando as primeiras mudanças em relação ao compartilhamento de senhas entre usuários.
As ações começarão a entrar em vigor no país norte americano entre o fim de março e início de abril, onde será solicitado que os usuários se conectem à mesma rede wi-fi da conta principal, seja pelo site ou aplicativo, pelo menos uma vez a cada 31 dias.
Durante o período, a plataforma pretende identificar a recorrência do uso dos aparelhos conectados e considerá-los confiáveis. Aparelhos que não forem ligados a essa rede ao menos menos uma vez no mês serão bloqueados, e só o suporte da plataforma poderá reverter o bloqueio. Ainda não há previsão de quando esses termos de uso diferenciados serão aplicados para os usuários no Brasil.
Se outra pessoa tentar acessar a mesma conta, mas de outro local, esta será bloqueada. Além disso, essa pessoa receberá um aviso para que se torne uma nova assinante. Nesses casos, os assinantes não serão cobrados automaticamente. Usuários extras No caso de viagens e acessos em dispositivos novos, a Netflix concederá um código válido por sete dias para que os usuários possam validar o login.