A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu na manhã desta segunda-feira (20), na BR-116, em Cândido Sales, um veículo com ocorrência de roubo. De acordo com a PRF, o carro de modelo Toyota/CcCross foi roubado em dezembro de 2022 no estado de São Paulo.
Durante a fiscalização, os policiais tentaram consultar a placa via QR Code, mas o aplicativo de leitura não reconheceu o código. Foi então realizada vistoria minuciosa do veículo, onde constataram que as placas eram clonadas de outro automóvel do mesmo modelo.
No carro também foram apreendidos 44 comprimidos de rebite, uma porção de maconha e uma faca. Segundo os oficiais, o passageiro do veículo, de 29 anos, estava muito agitado e aparentava estar sob efeito de substância psicoativa. Ele informou que comprou o carro por R$ 150 mil na cidade de Atibaia (SP). Já o motorista relatou que foi contratado para levar o veículo até o Rio Grande do Sul e que pelo serviço ganharia R$1.000 reais. A ocorrência foi apresentada à autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil, para lavratura do flagrante e demais procedimentos da investigação.