Na manhã dessa quarta-feira, (12), o prefeito Marcelo Pecorelli e a secretaria de Educação, Daiana Ramos, estiverem em reunião com o Comandante da Guarda Civil Municipal, Aleilton Silva e Jeane Rocha representando os edis, para conversa sobre a elaboração de estratégias que intensifiquem a segurança nas escolas da rede pública do município.
O monitoramento preventivo das unidades escolares, que já é realizado pela GCM e por policiais militares, será intensificado para garantir que tudo continue transcorrendo com toda tranquilidade. O gestor municipal, reitera seu zelo com os Jitaunenses e com a educação, na certeza que as escolas são locais de crescimento, aprendizado e paz.
A colaboração de todos é importante nesse momento, desde o olhar especial com os filhos e suas companhias, verificação de comportamento e materiais, além do combate à fake News, que só atrapalha uma luta tão séria nesse momento delicado.
De acordo com prefeito, o intuito é tranquilizar pais e estudantes que, após os últimos acontecimentos, reivindicam ações dentro das unidades escolas. “Todas as medidas tomadas têm o objetivo de proporcionar mais segurança para nossas crianças e a sensação de que os filhos estão seguros no ambiente escolar para os estudantes”, disse.
A Secretaria da Educação pede aos pais que vistoriem diariamente as mochilas dos seus filhos e que deixem levar para a escola somente o material escolar. *Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Jitaúna