O Largo do Terreiro de Jesus, no Centro Histórico de Salvador, foi palco nesta sexta-feira (28) para manifestantes que pedem melhorias às autoridades na localidade que vem sendo alvo de violência e insegurança.
A comunidade que vive, trabalha e transita pelo Centro Histórico, bem como empreendedores, trabalhadores, moradores, representantes de instituições públicas e privadas, associações ligadas aos setores de Turismo e Cultura, produtores culturais e artistas estiveram presentes na manifestação, que ocorreu de maneira pacífica.
“Presenciamos a omissão de instituições estaduais, municipais e federais no que se refere a zelar e a fiscalizar esse que é um Patrimônio da Humanidade e o maior cartão postal de Salvador. O Centro Histórico dará seu recado e pretende chamar a atenção para o grave problema que enfrentamos hoje de desordem, abandono e caos”, diz o comunicado emitido pela Associação Centro Histórico Empreendedor.
Depois das cenas de violência contra turistas no Pelourinho, alguns artistas baianos se juntaram na campanha “o Pelourinho é nosso”.